° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

PM que morreu em acidente com viatura no Recife era recém-formada e deixou filho de 4 anos

Leidy Emily Ferreira Santos, de 28 anos, comandava a viatura do 2º BPM, que bateu em um carro de passeio, na madrugada desta segunda (12), em Afogados, na Zona Oeste do Recife

Por Diaruio de Pernambuco

Leidy Emily tinha 28 anos

A policial militar que morreu em um acidente envolvendo uma viatura da corporação e um carro de passeio, na madrugada desta segunda (12), no Recife, tinha acabado de se formar e fazia parte da turma de aprovados no concurso público mais recente no estado.

A soldado Lady Emilly Santos Ferreira comandava a equipe e estava no banco do carona da viatura do 12º Batalhão da PM, que tinha sido acionada para uma ocorrência na Caxangá, na Zona Oeste do Recife.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas São Miguel e Quitério Inácio de Melo, em Afogados, na Zona Oeste.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento da batida, por volta das 2h40.

A viatura e uma Spin prata colidem e o carro da PM capota, até parar entre um poste e um muro de uma igreja evangélica.

Segundo informações, Leidy Emily morreu na hora. Ela deixou um filho de 4 anos. O marido também é PM recém-formado no concurso mais recente da corporação.

Os colegas de Leidy Emily disseram, em redes sociais, que ela era uma policial “leal” e determinada”.

Após o desencarceramento, o corpo permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar, aguardando os procedimentos legais da Polícia Científica e do Instituto de Medicina Legal (IML).

O corpo da PM será levado, ainda nesta segunda, para Triunfo, no sertão, onde acontecerá o enterro.

O outro policial que estava na viatura teve ferimentos graves e foi levado com fraturas múltiplas para o Hospital da restauração (HR), no derby, na área central do Recife. Ele foi identificado como soldado Renan Farias.

O condutor do veículo civil envolvido recebeu atendimento no local e optou por não ser encaminhado para a unidade hospitalar.

 O que diz a SDS

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) lamentou “profundamente o sinistro de trânsito que vitimou fatalmente uma soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)”.
A SDS disse que “segue adotando todas as providências necessárias para o esclarecimento dos fatos”.

Ainda segundo a pasta, . o militar encontrava-se devidamente habilitado e regular para a condução do veículo oficial.

O atendimento às vítimas foi realizado por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Outras viaturas do 12º BPM prestaram apoio no socorro às vítimas e no registro da ocorrência. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para a adoção das medidas cabíveis.

O corpo da vítima fatal foi recolhido nas primeiras horas da manhã por uma equipe do Instituo de Medicina Legal (IML), e segue sendo necropsiado.

A Polícia Civil de Pernambuco, por sua vez, registrou o caso por meio da Central de Plantões da Capital (CEPLANC) e instaurou inquérito policial, sob coordenação da Delegacia de Delitos de Trânsito.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas e serão devidamente esclarecidas após a conclusão dos procedimentos técnicos, periciais e administrativos pertinentes.