Homem encontrado ferido em UPA pode ter ligação com ataque a jovem de 16 anos no Recife, diz PM
O caso aconteceu na noite da segunda-feira (5), na Rua Campo da União, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife
Um jovem encontrado baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, pode ter relação com a tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, de acordo com a Polícia Militar de Pernambuco.
O caso aconteceu na noite da segunda-feira (5), na Rua Campo da União, no bairro da Macaxeira, Zona Norte do Recife.
Segundo a PM, policiais do 11º Batalhão realizavam rondas na área quando foram informados de que um adolescente havia sido atingido por disparos de arma de fogo. Durante as diligências, o efetivo se deparou com cerca de seis suspeitos armados, que passaram a atirar contra os policiais.
Houve troca de tiros, mas o grupo conseguiu fugir. No local, os militares apreenderam uma pistola Taurus, modelo PT-57, calibre .22, um carregador sem munições e dois aparelhos celulares. O material foi recolhido e apresentado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc).
O adolescente baleado foi socorrido pela própria equipe policial e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta. Após atendimento inicial, ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.
Ainda conforme a PM, horas depois, um jovem deu entrada na UPA da Caxangá com três ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O caso também teria ocorrido na Rua Campo da União. A vítima foi levada à unidade de saúde pela avó e pela companheira.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.