'Dei um tiro e saí correndo. Não sei se ele vai me perdoar', diz esposa que baleou juiz no Sertão
Diario obteve vídeo do depoimento de Maria Natália Tavares, que está presa em Ouricuri. Juiz Carlos Eduardo Mathias permanece internado
A frase de Maria Natália da Silva Tavares, de 31 anos, está gravada em vídeo no depoimento prestado na delegacia de Ouricuri, no Sertão pernambucano, poucas horas após ela ter atirado no marido, o juiz de direito Carlos Eduardo Mathias, de 51 anos.
O crime aconteceu na quinta (27), na residência do casal, em Ouricuri.
Atingida no tórax, a vítima está internada e o estado é considerado bom, segundo informações repassadas, nesta sexta (28), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Autuada em flagrante por tentativa de homicídio, Maria Natália teve a provisória convertida em prisão preventiva, após audiência de custódia, realizada na tarde de quinta.
Depoimento
No vídeo do depoimento, obtido pelo Diario, Maria Natália fala com duas policiais. Ela conta que o tiro disparado foi resultado de uma briga que havia começado no dia anterior e motivada por ciúmes.
“Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Está cheio de sangue. Ela deu um tiro no meu peito. Foi a Natália que atirou”.
O depoimento de Mathias foi gravado por ele mesmo em vídeo, pelo celular. Com isso, o magistrado acionou um homem chamado Tiago, um assessor dele, a quem ele pediu o socorro.
Quem é o juiz
O juiz Carlos Eduardo Mathias já foi alvo de uma representação feita por advogados por “abuso de poder”. O caso aconteceu em 2019, em Tacaratu, também, no Sertão.
Informações do Blog de Ricardo Antunes e confirmadas por fontes ao Diario apontam que o juiz deu ordem de prisão a dois advogados. Eles insistirem em ter acesso aos autos de um inquérito policial de clientes.