° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Companheira suspeita de atirar em juiz em Pernambuco tem prisão preventiva decretada

Maria Natália confessou ter atirado contra ele após uma discussão na manhã desta quinta-feira (27)

Por Diario de Pernambuco

Juiz Carlos Eduardo Mathias, da Comarca de Ouricuri, foi baleado em casa

Após ser presa em flagrante pela Polícia Militar, Maria Natália da Silva Tavares, 33 anos, suspeita de balear o juiz Carlos Eduardo Mathias, lotado na comarca de Ouricuri, no Sertão, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (27).

Com a decisão, a mulher será encaminhada para uma unidade prisional a ser definida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seres). Maria Natália confessou ter disparado contra o juiz durante o interrogatório e foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe ou fútil.

No momento do crime, duas pistolas, diversas munições de calibres distintos, carregadores, celulares e até um certificado de registro de armas foram apreendidos no local, reforçando as linhas de investigação da Polícia Civil sobre as circunstâncias e a motivação do ataque.

Os bombeiros encontraram a vítima caída no quarto, cercada de sangue e com um pano no peito, enquanto afirmava que a companheira era a responsável pelo disparo.

O juiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital de Ouricuri, onde passou por cirurgia. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), embora nenhum órgão vital tenha sido atingido, o magistrado precisou de intervenção cirúrgica, mas está consciente, estável e sem risco de morte. Ele optou por permanecer na unidade hospitalar do município, descartando transferência para outro centro médico.

De acordo com o relato do policial civil que atuou na ocorrência, Maria Natália disse ter atirado contra o juiz após uma discussão. Um dia antes do crime, ela teria descoberto uma suposta traição.