Vídeo: PM que atirou na namorada e tirou a própria vida é sepultado com homenagem de colegas de farda
O PM faleceu na madrugada do domingo (9)
O policial militar José Carlos Gonçalves Lima, de 29 anos, que atirou contra a namorada e, em seguida, tirou a própria vida, foi sepultado nessa segunda-feira (10), em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A cerimônia contou com homenagem dos colegas de farda, que prestaram continência na passagem do caixão.
José disparou contra a companheira, de 29, no sábado (8). Segundo informações repassadas pelo Hospital Regional de Salgueiro, a vítima tem quadro de saúde estável e fora de perigo.
O policial chegou a ser levado para uma unidade de saúde de Belém de São Francisco e, depois, transferido para o Hospital Regional de Salgueiro, mas faleceu na madrugada de domingo (9).
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que o evento “não teve qualquer caráter institucional e não representa o posicionamento da Corporação”.
“A PMPE lamenta o ocorrido e informa que será instaurada apuração interna para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades relacionadas à realização do referido ato”, diz o comunicado.
A instituição reafirmou, ainda, seu “compromisso com o respeito às vítimas de violência, à ética e aos valores que norteiam a missão policial militar”.