° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Prefeito lamenta acidente de ônibus no Agreste: "Vieram com o propósito de trabalhar, comprar, lutar por dias melhores"

Helinho Aragão (PSD) decretou luto oficial de três dias em Santa Cruz do Capibaribe

Por Diario de Pernambuco

Acidente de ônibus em Saloá deixou ao menos 15 mortos, diz PRF

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), decretou luto oficial de três dias e lamentou o acidente de ônibus que matou ao menos 15 pessoas, na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá. "Vieram até Santa Cruz do Capibaribe com o propósito que a gente reconhece de longe: trabalhar, comprar, lutar por dias melhores", afirmou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus havia saído originalmente de Brumado, município no interior da Bahia, localizado a cerca de 1.140 quilômetros de Santa Cruz, para uma excursão no polo de confecções da cidade pernambucana.

A suspeita é que, na volta para a Bahia, o motorista tenha perdido o controle do veículo, invadido a contramão e colidido com um barranco de areia às margens da rodovia.

“Passaram pelo nosso Moda Center, fizeram parte da nossa rotina de feira, movimentaram a economia da nossa cidade. E por tudo isso, sentimos como se fossem nossos," declarou o prefeito.

Segundo o gestor, o decreto de luto oficial é uma forma de expressar "respeito à história, à luta e à dignidade de cada uma dessas vítimas", além de prestar solidariedade aos feridos que "seguem hospitalizados, lutando para sobreviver," completou.

O vice-prefeito, Flávio Pontes (Republicanos), também manifestou “profundo pesar” pelo acidente. "Entre as vítimas, estavam trabalhadores e trabalhadoras que semanalmente vinham a Santa Cruz do Capibaribe em busca de oportunidades, ajudando a movimentar nossa economia e fortalecendo o comércio que tanto nos orgulha. Pessoas que deixavam suas casas, suas famílias, com o sonho de garantir dias melhores," afirmou.

Acidente

Conforme a PRF, o motorista realizou teste de bafômetro e teve resultado normal. Ele sofreu ferimentos leves e, após ser atendido em uma unidade de saúde, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.

As causas do sinistro ainda estão sendo apuradas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Até o momento, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não se manifestou sobre o ocorrido.