° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

49 obstetras do Imip entregam carta de demissão coletiva, diz Simepe

A categoria já havia sinalizado a insatisfação em julho, quando assinou uma carta de intenção de desligamento

Por Larissa Aguiar

A fiscalização, realizada nesta quarta-feira (30), inspecionou os setores de Triagem obstétrica, Centro de parto normal, Pré-parto, Centro obstétrico e Enfermaria do 3° andar do Hospital Geral Pediátrico do IMIP

Quarenta e nove médicos obstetras do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) oficializaram, nesta quinta-feira (18), a entrega coletiva de cartas de demissão após meses de tentativas frustradas de negociação, segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simpepe).

A categoria já havia sinalizado a insatisfação em julho, quando assinou uma carta de intenção de desligamento, apontando problemas como sobrecarga de trabalho, baixa remuneração, falta de valorização profissional e dificuldades estruturais. Mesmo após reuniões, não houve avanço nas reivindicações por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.


Os profissionais cumprirão o prazo legal de 30 dias de aviso prévio. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) reafirmou apoio à categoria e afirmou estar aberto a negociações. 

A equipe de reportagem do Diario de Pernambuco, entrou em contato com o IMIP, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

A matéria está em atualização