Neoenergia lança campanha de alerta sobre perigos de atividades próximas à rede elétrica
Segundo a Neoenergia, o número de interrupções no fornecimento de energia causadas apenas por pipas cresceu aproximadamente 30% no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, foram registradas 532 ocorrências em Pernambuco, afetando mais de 157 mil clientes.
Com 532 ocorrências de interrupção de fornecimento de energia causados por pipas em fiações, registrados no primeiro semestre deste ano, a Neoenergia Pernambuco lançou uma campanha de alerta sobre os perigos de atividades realizadas próximas à rede elétrica.
De acordo com levantamento da Neoenergia Pernambuco, o número de interrupções no fornecimento de energia causadas por pipas em contato com a rede elétrica cresceu aproximadamente 30% de janeiro a junho, afetando mais de 157 mil clientes.
Além dos problemas com pipas, a companhia aborda outras atividades como: ligações clandestinas, reformas e obras sem atenção à rede, podar árvores ou colher frutos com varas metálicas e instalar antenas em locais inadequados.
Denominada “Amigo de verdade”, a campanha, que é protagonizada pelo cachorro caramelo Max, tem o objetivo de reforçar a importância da segurança com a rede elétrica e alertar a população sobre os riscos de acidentes.
“Nosso trabalho é proteger vidas. Estamos nas ruas todos os dias para orientar a população e evitar acidentes que podem ser fatais. A campanha é uma forma de ampliar essa conscientização”, afirmou Felipe Almeida, eletricista da Neoenergia.
Campanha
A campanha “Amigo de verdade” faz parte do conceito “Mais por você”, lançado em março deste ano, que reforça o compromisso da Neoenergia com os clientes. A iniciativa busca fortalecer a relação de confiança entre a empresa e a população, indo além do fornecimento de energia.
“O conceito da última campanha “Mais por você” reforça a conexão com nossos clientes, refletindo o compromisso da empresa. Com essa inspiração, criamos uma mensagem original sobre a importância da segurança na rede, em que o eletricista e o cão Max formam uma parceria para estreitar essa relação de confiança e de proximidade que a marca Neoenergia estabelece diariamente com os consumidores”, explicou o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.
A campanha será veiculada até o fim de outubro em todas as áreas de concessão da companhia, com peças informativas em veículos de comunicação e plataformas digitais.