° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Polícia prende dois suspeitos e total de detidos por morte de empresário em Petrolina chega a seis

O crime aconteceu após o empresário Erlan Oliveira se incomodar e desligar um paredão de som em um bar em junho. Elke foi espancado pelos criminosos

Por Diario de Pernambuco

Erlan Oliveira, de 28 anos, morreu após ser espancado em Petrolina

Subiu para seis o número de pessoas presas pelo envolvimento na morte do empresário piauiense Erlan Oliveira, de 28 anos, espancado em Petrolina, no Sertão do estado. Nesta quarta-feira (13), dois suspeitos mais recentes se apresentaram voluntariamente à delegacia e tiveram a prisão preventiva decretada.

Um dos detidos é um empresário de 35 anos, conhecido como “Júnior da D20”, apontado como um dos autores do homicídio. O outro é um jovem de 21 anos identificado como Iak Lima.

Um suspeito chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais afirmando ser inocente. No depoimento, disse que ele e a família estavam recebendo ameaças e que ainda não havia se apresentado à polícia por temer pela própria segurança.

Prisões anteriores

No dia 23 de junho, três suspeitos se apresentaram à polícia: um homem foi levado para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes, uma mulher para a Cadeia Pública Feminina e outra mulher recebeu prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por ser mãe de uma criança. Três dias depois, o quarto suspeito foi preso.

Um sétimo suspeito continua foragido e a Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos.

Relembre o caso

Erlan Oliveira foi agredido na madrugada de 23 de junho, em um bar no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. De acordo com testemunhas, ele entrou em um carro e desligou o som de um paredão que tocava em frente ao estabelecimento. Em seguida, foi retirado do veículo e espancado por um grupo.

O empresário foi socorrido e levado ao hospital de Petrolina e transferido para o Piauí em uma UTI aérea. Poucos dias depois, a família recebeu a confirmação de morte encefálica.