° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Homem é morto a tiros enquanto pilotava moto com passageira em Tracunhaém

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (4). A passageira fugiu do local

Por Adelmo Lucena

Motociclista foi alvejado com disparos de arma de fogo enquanto pilotava

Um homem foi assassinado enquanto pilotava uma moto com uma passageira na garupa na manhã de segunda-feira (4) no município de Tracunhaém, na Zona da Mata de Pernambuco. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a vítima é alvejada por disparos de arma de fogo.

As imagens mostram quando o piloto, identificado como Marlisson Antônio da Silva, de 29 anos, estaciona a moto atrás de um carro próximo a uma calçada e é cercado por outro veículo. Um suspeito dispara contra o motociclista, que cai logo em seguida.

A passageira sai rapidamente da moto assustada, cai no chão, mas se levanta rapidamente e não é atingida pelos disparos. Após ver o corpo de Marlisson no chão, ela foge.

Toda a ação durou cerca de 10 segundos e o criminoso fugiu do local logo após o crime. Na gravação não é possível ver quantas pessoas estavam dentro do carro que se aproximou da vítima.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da 57ª Delegacia de Tracunhaém, que busca identificar os responsáveis e a motivação do crime.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostram que Pernambuco é o estado com a maior taxa de vítimas de homicídios dolosos do país. No ano passado foram registradas 3.349 vítimas no estado, o equivalente a 35,1 mortes por 100 mil habitantes.

O estado supera a média brasileira de vítimas de homicídio doloso. A taxa nacional, que segundo o relatório é de 17,1 mortes por 100 mil habitantes, é duas vezes menor que a pernambucana.