° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Hyundai Konan Hybrid reestreia no Brasil

Em sua segunda geração, SUV com linhas futuristas da montadora coreana desembarca no Brasil no próximo mês de abril

Por

SUV tem desingn marcante
O Hyundai Kona, SUV com linhas futuristas da montadora coreana, chega às concessionárias da marca no país no próximo mês de abril.  O modelo, que também tem a opção 100% elétrica, desembarca por aqui apenas com a motorização híbrida, aliando um propulsor a combustão 1.6 aspirado a um elétrico alimentado por uma bateria de lítio de 1,32 kWh. Juntos, os motores entregam 141 cavalos de potência combinada e 27 kgfm de torque.
 
 
Em sua segunda geração, o Kona ficou maior e mais espaçoso. O SUV mede agora 4,35 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,58 metro de altura, com entre eixos de 2,66 metros. As dimensões são maiores que  as dos seus principais concorrentes, ao que tudo indica o Toyota Corolla Cross e o BYD Song Pro.
 

Visualmente, o novo Kona Hybrid, além das linhas futuristas, conta com o recurso “Seamless Lighting”, que liga os faróis através de uma faixa de luz contínua. O conjunto óptico, vale ressaltar, é Full Led. As rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, com layout marcante,  completam a assinatura visual do modelo.

Em termos de acabamento, o SUV chega nas versões Ultimate e Signature. A diferença entre as duas fica por conta do teto solar, câmera 360° e câmera para monitoramento de ponto cego, presentes na configuração Signature.
 
 
Entre os equipamentos destacam-se o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema multimídia com a mesma dimensão, câmbio de direção posicionado diretamente na alavanca à direita do volante, com a tecnologia Shift by Wire, e seletor de modo de condução no console central. O pacote de comodidade inclui ainda carregador de smartphone por indução, conexão Apple Car Play e Android Auto sem fio  e banco do motorista com ajuste elétrico.
 
 
No quesito segurança, as duas versões trazem uma série de itens de auxílio semi autônomo à condução, como assistente de frenagem autônomo, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, assistente de ponto cego, assistente de permanência e centralização em faixa de rodagem, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento.