Incêndio em lar de idosos na Bósnia mata 11 e fere dezenas
Mais de 30 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades da Bósnia
Nesta quarta-feira (05), autoridades da Bósnia e Herzegovina comunicaram que 11 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após um incêndio ontem à noite em um lar de idosos na cidade de Tuzla, no norte do país.
A mídia local noticiou que três feridos estão em estado grave. Já o diretor do lar, Mirsad Bakalovic, se demitiu hoje do cargo após os meios de comunicação divulgar queixas e denúncias anteriores referentes às condições precárias da instituição.
Também entre os feridos hospitalizados estão polícias e bombeiros, médicos e funcionários do lar de idosos, além dos residentes.
De acordo com as informações iniciais, o incêndio teve inicio, por motivos ainda desconhecidos, no sétimo andar do estabelecimento, onde viviam pessoas com mobilidade reduzida e com uma saúde muito frágil. A polícia já abriu uma investigação para determinar a causa do incêndio e hoje ainda se realizaram reuniões de emergência na para avaliar a situação.
Mas, um grande contingente de bombeiros conseguiu controlar e extinguir o fogo, informou Zijad Lugavim prefeito de Tuzla, “Estamos nos preparando para realocar os idosos”, afirmou.