Michelle Bolsonaro se pronuncia após voto de Fux: "Não há espaço para perseguições cruéis"
Michelle Bolsonaro se pronunciou sobre o voto do ministro Luiz Fux para absolver Jair Bolsonaro e mais cinco réus do núcleo 1 da trama golpista
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro se pronunciou, através de suas redes sociais, sobre o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux para absolver Jair Bolsonaro e mais cinco réus do núcleo 1 da trama golpista.
Em post feito nos stories do Instagram, Michelle falou sobre senso de justiça e perseguição.
"Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais", disse.
O voto de Luiz Fux, que durou quase 14 horas, foi em prol da absolvição de Almir Garnier, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Anderson Torres, Jair Bolsonaro e Paulo Sérgio Nogueira das acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) relativas à tentativa de golpe de Estado.
Pelo voto do ministro, apenas Mauro Cid e Walter Braga Netto devem ser condenados pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Além de votar contra a condenação de seis dos oito réus da trama golpista, Fux entendeu que o processo deveria ser anulado pela incompetência do STF para analisar o caso.