Cavalo da PM corre e atinge foliões durante Galo da Madrugada
Duas pessoas foram socorridas ao Hospital da Restauração, no centro do Recife
Um vídeo mostra o momento que um cavalo da Polícia Militar (PM) corre entre foliões e cai na Rua da Aurora, no Recife, durante o Galo da Madrugada, no sábado (14). Duas pessoas foram atingidas e levadas ao Hospital da Restauração (HR).
A PM informou por nota que o cavalo do Regimento de Polícia Montada (RPMon) se assustou com o alto volume de um grupo musical.
Segundo a corporação, o animal colidiu com a bicicleta de um comerciante, ocasionando prejuízos materiais. "Duas pessoas também foram atingidas e receberam atendimento imediato", declara.
"Os danos materiais foram ressarcidos ao comerciante, mediante acordo realizado no momento da ocorrência", acrescenta. A corporação afirma ainda que atua com planejamento, responsabilidade e protocolos de segurança para grandes eventos.
A filha de uma das vítimas, Mikaela Bezerra da Silva, de 37 anos, informou ao Diario de Pernambuco que a mãe, Maria José Bezerra, 53, está internada esperando transferência para outra unidade.
"Ela fraturou o joelho esquerdo e o tornozelo direito. Precisa fazer duas cirurgias, mas até agora nada", conta.
A família dela emitiu nota por meio de advogado pedindo apuração rigorosa do ocorrido. "A família buscará a devida responsabilização pelos danos físicos, morais e materiais suportados", declara o advogado Carlos Guilherme Monteiro na nota.