Megaoperação no Rio: dezenas de corpos são achados em mata e número de mortos ultrapassa 120
Ainda há incerteza sobre o número total de mortos na operação, que está sendo considerada "a maior da história do Rio de Janeiro"
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas forças de segurança do estado, nessa terça-feira (28). Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade.
O número, somado ao dado oficial divulgado pelo Governo do Rio de Janeiro nessa terça-feira (28), totaliza mais de 120 mortos na operação, a mais violenta da história do estado.
A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para registro da imprensa, e depois foram cobertos com lençóis. O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, informou ao G1 que os corpos levados à praça não constavam dos números oficiais.
Durante a noite, mais seis corpos encontrados em área de mata no Complexo do Alemão foram levados para o Hospital Getúlio Vargas.
O Corpo de Bombeiros já começou a retirar os corpos no Complexo da Penha. Ainda há incerteza sobre o número total de mortos na ação, que está sendo considerada pelo governo do estado como “a maior operação da história do Rio de Janeiro”. A contagem oficial na terça-feira foi de 64 óbitos, sendo 60 suspeitos e 4 policiais. Isso já caracteriza a ação como a mais letal.
No entanto, seis corpos encontrados por moradores no Complexo do Alemão foram levados para o Hospital Getúlio Vargas durante a noite, além dos 60 localizados na Penha durante a madrugada e manhã de hoje. Com informações da Agência Brasil.