° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Produtos de Cannabis da CBfarma são proibidos

Lotes de medicamentos sem registro também devem ser apreendidos

Por Diario de Pernambuco

Fechada do Prédio da Agência de Vigilância Sanitária ANVISA, em Brasília

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira (1º/10), a proibição de todos os produtos derivados de Cannabis da marca CBfarma. Assim, todos os lotes estão proibidos de ser comercializados e divulgados.

A medida foi tomada porque a empresa CBfarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda. não possui Autorização de Funcionamento da Anvisa para fabricar os produtos, que estão sendo comercializados sem registro ou autorização da Agência.

Medicamentos irregulares

A empresa Odara Serviços Alimentícios Ltda. também deve ter seus produtos apreendidos, conforme publicado no Diário Oficial da União. Além disso, a medida determina a proibição da comercialização, da distribuição, da fabricação, da importação, da propaganda e do uso de todos os lotes dos produtos. Isso porque eles estão sendo divulgados e comercializados sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.

Confira os itens proibidos:

Libido Homem Fórmula Black (todos).
Fórmula Libido Mulher 40+ (todos).
Maca Peruana 500 mg (todos).
Tribulis Terrestris 500 mg (todos).
Sildenafil 50 mg (todos).
Macalafil 5 Black (todos).
Orlistat 120 mg (todos).
Testo XXL Fórmula Black Alta Performance (todos).


Denuncie produtos irregulares

Produtos irregulares não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, podendo trazer sérios riscos à saúde. Por isso, a Anvisa não recomenda a sua utilização. Produtos assim podem ser denunciados à Agência, através da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento (0800 642 9782).