"Traição", diz Moraes sobre quem articula contra o Brasil; siga
Após sanções dos EUA a Alexandre de Moraes, ministros saem em defesa do colega na sessão de abertura do 2º semestre do ano Judiciário
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) comentaram as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes na retomada dos trabalhos, nesta sexta-feira (1º/8), após recesso. Até o momento, o presidente da Corte, Roberto Barroso, e Gilmar Mendes defenderam o colega.
Moraes atacou as articulações feitas por autoridades brasileiras fora do país. “Fartas provas demonstrando auxílio na negociação espúria, vil, traiçoeira, com autoridades estrangeiras para que se pratique atos hostis à economia do Brasil”, reagiu Moraes, classificando como “traição”, com negociação espúria, quem articula contra o Brasil fora do país.
Pela primeira vez, o ministro Moraes também criticou os ataques às famílias de ministros. “Ousadia criminosa parece não ter limites”, atacou o ministro. A esposa dele, Viviane Barci de Moraes, acompanha o início dos trabalhos no plenário do STF.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.