Engenharia Framier dá vida nova a fachadas pernambucanas Empresa pernambucana de engenharia civil incentiva manutenção de estrutura e fachadas de prédios e lança campanha de conscientização sobre o tema

Por: Estúdio DP | Conteúdo Patrocinado

Publicado em: 10/09/2019 13:18 Atualizado em: 10/09/2019 13:39

A empresa pernambucana é referência em manutenção e recuperação de fachadas. Foto: Divulgação
A empresa pernambucana é referência em manutenção e recuperação de fachadas. Foto: Divulgação


Do aumento no consumo de energia elétrica a um maior risco de desabamento, prédios sem manutenção adequada de sua estrutura impõem diferentes prejuízos a seus moradores e a pessoas que transitem pela vizinhança. Esta é uma das principais pautas trabalhadas na Framier Engenharia, empresa pernambucana dedicada a projetar, construir e reformar de forma eficiente e sustentável. “Um edifício é um conjunto de sistemas, e cada sistema apresenta seus riscos. Prédios que não tomam conta da  manutenção na parte elétrica, por exemplo, podem ser acometidos por um aumento no consumo de energia ou mesmo por incêndios. Além disso, problemas estruturais, como fissuras e rachaduras, podem abalar a estabilidade da edificação, provocando sua interdição ou até mesmo a sua ruína”, explica Ilregel Semann, cofundador e Diretor Comercial da Framier. Engenheiro civil com MBA em Planejamento e Controle de Obra, ele está à frente do negócio em parceria com o sócio Igor Nunes, engenheiro civil, mestre e especialista em Cálculo Estrutural, que atua como Diretor de Projetos da Framier.

Semann e Nunes têm se dedicado a analisar as condições de edifícios na Região Metropolitana do Recife e propor soluções para a manutenção e conservação de suas estruturas. Com o propósito de estimular o debate em torno do assunto e oferecer os serviços da Framier a condomínios da RMR em situação de má conservação, os sócios acabam de lançar campanha no site da empresa (www.framierbrasil.com): condomínios candidatos a receber gratuitamente avaliação e projeto da Framier podem se inscrever e submeter suas informações à avaliação dos engenheiros. Três edifícios serão contemplados. “Daremos três laudos a condomínios da Região Metropolitana do Recife, gratuitamente. Vamos avaliar toda a estrutura desses prédios e apontar o que precisa ser feito, entre reparos emergenciais e preventivos”, adianta Semann. Para ele, a conscientização sobre esse tipo de obra é urgente. “Algo muito comum é a queda de revestimento das fachadas. Pedaços de cerâmica podem danificar veículos e ferir pessoas. Dependendo da altura e do tamanho da cerâmica, podem até provocar uma morte”, detalha o engenheiro. 

Da avaliação ao acompanhamento pós-obra, segurança e sustentabilidade estão entre as palavras-chave da companhia. “Em nossos projetos, já pensamos em otimização dos recursos e nas manutenções futuras. Somos entusiastas da construção em aço, que é totalmente reciclável. Obras em Light Steel Framing quase não consomem água e praticamente não têm desperdícios. Nas obras de manutenção, buscamos aumentar a vida útil dos elementos utilizando o mínimo de recursos possível”, detalha o diretor comercial Ilregel Semann. Entre os destaques no catálogo de serviços da Framier, estão a inteligência em estruturas de aço, com ênfase no Light Steel Framing, os projetos de engenharia e a manutenção predial, que envolve a recuperação estrutural, recuperação de fachadas e impermeabilização. Atualmente, as atividades da empresa se distribuem entre dois escritórios em Pernambuco e um escritório em Paris, na França. (Estúdio DP – Conteúdo Patrocinado)

SERVIÇO
Onde: Olinda (Av. Carlos de Lima Cavalcante, 4258, Casa Caiada) e Jaboatão (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1730, Piedade). 
Informações: (81) 4100-2043
contato@framierbrasil.com



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.