° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Ozzy morreu 17 dias após show de despedida que arrecadou mais de R$ 1 bi para caridade

De acordo com Tom Morello, show arrecadou cerca de U$ 200 milhões para fundos de caridade

Por Antônio Gois

Foto com parte dos artistas que participaram do evento Back to the Beginning

Ozzy Osbourne, lendário vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, morreu na tarde desta terça-feira (22), aos 76 anos. De acordo com familiares, o vocalista estava "com sua família e cercado de amor".

No último dia 5 de julho, Ozzy fez sua despedida com o Black Sabbath no evento Back to the Beginning, que aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. O show histórico contou com a participação de outras grandes bandas como Metallica, Guns N' Roses e Alice in Chains, além de outros artistas como Steven Tyler (Aerosmith), Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Travis Barker (Blink-182) e Tom Morello (Rage Against the Machine).

Morello foi o responsável por compartilhar a informação de que o show arrecadou em torno de U$ 200 milhões (equivalente a R$ 1 bilhão) em fundos de caridade para três organizações. As instituições escolhidas foram a Cure Parkinson's, Birmingham Children's Hospital e Acorn Children's Hospice.

Ainda segundo o guitarrista, o objetivo do show não era "apenas criar o melhor dia da história do heavy metal". "Arrecadamos muito dinheiro para uma grande causa, e muitos músicos, bandas e fãs incríveis do mundo todo prestaram homenagem aos maiores de todos os tempos", escreveu Morello.

Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao evento e mais de 5 milhões assistiram ao show online.