° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

'O Agente Secreto' tem lançamento confirmado em 94 países

'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, será exibo ainda no Louvre neste fim de semana

Por Diario de Pernambuco

O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, já tem lançamento confirmado em 94 países nas Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e Oceania, de acordo com a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do filme internacionalmente.

Alguns dos maiores mercados cinematográficos do mundo já estão garantidos, como China, Estados Unidos e México e Coreia do Sul, além de países como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia.

Neste sábado (5), o filme pernambucano chega ao Cinéma Paradiso Louvre, ganhando exibição gratuita e ao ar livre, no no pátio do Museu do Louvre, em Paris. O thriller será apresentado ao público francês pelo diretor e pela produtora Emilie Lesclaux, com a presença ainda de Wagner Moura.

No Festival de Cannes, onde conquistou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Ator (Wagner Moura) e o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e Art et Essai, concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d'Art et d'Essai).

Ambientado no Recife de 1977, O Agente Secreto chega oficialmente aos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro, e ganha sessões especiais e antecipadas já em setembro e outubro. A trama acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.

O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas. A produção é assinada por Emilie Lesclaux, e é uma coprodução com a CinemaScópio (Brasil), MK Productions (França), Lemming Film (Holanda) e One Two Films (Alemanha), e conta com distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes. Internacionalmente, será lançado pela NEON (EUA e Canadá) e pela MUBI (Reino Unido, Irlanda, Índia e América Latina, exceto Brasil).