° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Michael Madsen, astro dos filmes de Tarantino, morre aos 67 anos

'Cães de Aluguel' e 'Kill Bill' estão entre os filmes mais emblemáticos da carreira de Michael Madsen, que faleceu nesta quinta (3)

Por Diario de Pernambuco

Cena da orelha em 'Cães de Aluguel' está entre os mais icônicos momentos da carreira de Madsen

Despediu-se nesta quinta-feira (3) do público um dos astros mais célebres pela parceria de longa data com o diretor Quentin Tarantino. Aos 67 anos, o ator norte-americano Michael Madsen faleceu em decorrência de uma parada cardíaca, encontrado hoje em sua casa, na Califórnia. De acordo com a assessoria dele, foram os vizinhos que fizeram uma chamada de emergência (911).

Com mais de 40 anos de carreira, Michael ficou famoso pelas participações nos clássicos Cães de Aluguel e Kill Bill (Vol. 1 & 2), voltando a trabalhar com Tarantino em Os Oito Odiados e Era uma Vez em Hollywood. O ator esteve ainda em filmes que marcaram época, como Thelma & Louise, Free Willy, Donnie Brasco e A Experiência.

 

Apesar da variada carreira, seus papéis mais conhecidos foram os maliciosos, característica reforçada pela rouquidão de sua voz e olhar calmo e traiçoeiro. Em Cães de Aluguel, por exemplo, ele protagoniza uma das mais icônicas cenas da filmografia de Tarantino, na qual arranca a orelha de um personagem com uma navalha ao som de música.

Michael Madsen tinha seis filhos e estava casado com DeAnna Morga.