° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Tardezinha agita Arena de Pernambuco com muito pagode

Thiaguinho promete reunir maiores sucessos em edição inédita da Tardezinha na Arena de Pernambuco

Por Allan Lopes

Cantor Thiaguinho

Neste sábado, a partir das 17h, o gramado da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, recebe um craque — mas não do futebol, e sim do pagode. Thiaguinho chega ao estado com seu aclamado projeto Tardezinha para uma edição histórica. Pela primeira vez, o evento, que completa 10 anos em 2025, ocupa um estádio em solo pernambucano, embalando mais de 30 mil pessoas com os sucessos que consolidaram a festa como o maior fenômeno do gênero no país.

Intitulada ‘Recife Diferenciado’, pelo caráter único da edição na cidade, a Tardezinha promete reunir legiões de amantes do pagode. Com duração prevista de mais de cinco horas de música ininterrupta, o show terá um convidado para lá de especial: Ferrugem, amigo de longa data e parceiro musical inseparável de Thiaguinho. Juntos no mesmo palco, a dupla promete recriar a química que já rendeu tantos sucessos, como a regravação de Só Felicidade, do Fundo de Quintal, que deve aparecer na setlist.

E quando o assunto é repertório, o Tardezinha é imbatível. Prova disso foi a edição no Rio de Janeiro, onde Thiaguinho cantou mais de cem músicas, incluindo sucessos absolutos como Sou o Cara pra Você, Energia Surreal e o inevitável Tchau e Bença, que certamente também farão parte da celebração recifense.

Idealizada em 2015 em parceria com o ator Rafael Zulu, a Tardezinha já se estabeleceu como um marco no cenário musical brasileiro, acumulando passagens por quase todos os estados brasileiros em centenas de apresentações, gerou um documentário e quatro álbuns, um deles gravado ao vivo no Recife durante a edição de 2023, que teve participações especiais de Belo e Mr. Dan. A turnê, que neste ano passará por 26 cidades no Brasil e exterior, exigirá logística especial para o público.


O Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) vai operar um esquema diferenciado: a linha 047 - TI Cosme e Damião/Arena funcionará a partir das 13h, com tarifa única de R$ 4,30 (Bilhete Único Anel A), aceitando dinheiro e cartões VEM. Não haverá gratuidades. Após o show, os organizadores distribuirão pulseiras para acesso gratuito ao ônibus de retorno. Após as 23h, os veículos seguirão para o Terminal Cais de Santa Rita, com monitoramento em tempo real e possibilidade de reforço na frota, se necessário.