° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Homem de 24 anos é preso por série de assaltos a farmácias no Grande Recife

O homem é investigado por ter realizado furtos em pelo menos 6 farmácias em Olinda; A PCPE afirma o jovem recebia ajuda de outros dois comparsas

Por Diario de Pernambuco

Homem de 24 anos é preso por série de assaltos a farmácias no Grande Recife

Um homem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco (farmácias em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), o Delegado Gilmar Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia de Rio Doce, esclareceu que William Henrique contava com a ajuda de dois comparsas. Um deles fazia o levantamento do local, verificando se havia clientes ou seguranças, enquanto o outro dava apoio na fuga.

“Ele era frio e calculista. Chegava armado, entregava uma cesta aos funcionários e os obrigava a colocar produtos caros, como protetores solares, cosméticos para rejuvenescimento e injeções em alta no mercado. Em seguida, ia direto ao cofre, pois sabia que o carro-forte faria a coleta do dinheiro”, explicou o delegado.

Ainda segundo Gilmar Rodrigues, os crimes eram cuidadosamente planejados. “Ele alternava os dias e os estabelecimentos para evitar ser identificado. Sempre agia antes da chegada dos carros de segurança de valores e repassava os produtos roubados a um comparsa que dava fuga em um carro”, detalhou.

O prejuízo total para a rede de farmácias não foi divulgado, mas, de acordo com a polícia, o grupo levava a arrecadação de dois a três dias de vendas, além de produtos de alto valor.

O delegado Rafael Duarte, responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, afirmou que a abordagem foi planejada para evitar reação. “Nossa equipe é especializada nesse tipo de operação. Cercamos a casa, fizemos a abordagem de forma técnica e ele não reagiu”, disse.

A PCPE afirmou que William Henrique tem histórico criminal extenso por roubos e já havia passado pelo sistema prisional. A Polícia Civil continua investigando a participação e identificação de outros envolvidos nos crimes.