jovens peregrinos são vítimas de golpe por agência de turismo no Brasil
As vítimas acolhidas pela Obra de Maria, se organizavam para ida ao Jubileu da Juventude no final de julho, em Roma, Itália
Jovens peregrinos de diferentes regiões do Brasil, incluindo Brasília, Rondônia, Manaus e Orlândia (SP), foram vítimas de um golpe aplicado por uma agência de turismo contratada para organizar a ida ao Jubileu da Juventude, evento internacional com o papa que será realizado no final de julho, em Roma, na Itália.
A poucos dias da viagem, os grupos descobriram que passagens, hospedagens e inscrições não haviam sido efetivadas, apesar dos valores pagos. Diante da situação, a comunidade católica www.vakinha.com.br/5603460.
A Obra de Maria, além do auxílio material, também mobilizou missionários para prestar suporte psicológico e espiritual aos atingidos. “Mesmo com pouco tempo e poucos recursos, estamos oferecendo orientação pastoral e acolhimento. Esses jovens fazem parte do movimento Neocatecumenato e realizam um trabalho de evangelização belíssimo, centrado na pessoa de Jesus Cristo. Eles merecem apoio”, declarou Gilberto Barbosa.
A menos de um mês do Jubileu da Juventude, Gilberto Barbosa acredita que, com a solidariedade, os jovens conseguirão superar o golpe e chegar a Roma. “Como dizia Dom Helder Câmara: ‘Sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonhar junto se torna realidade’. Ajudar esses jovens é transformar um sonho em testemunho de fé e comunhão.”