Pane elétrica no Metrô do Recife é solucionada, diz CBTU
A empresa disse, por meio de nota, que o problema elétrico identificado no Ramal Camaragibe, no turno da manhã, foi resolvido às 14h20 desta quarta (2).
A pane elétrica que prejudicou o funcionamento do Metrô do Recife, nesta quarta (2), foi solucionada, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
A empresa disse, por meio de nota, que o problema elétrico identificado no Ramal Camaragibe, no turno da manhã, foi resolvido às 14h20.
“Com isso, a operação dos trens foi normalizada e os serviços voltaram a funcionar normalmente em todo o trecho, sem a necessidade de baldeação na Estação Coqueiral”, acrescentou.
Problemas
O sistema é marcado por muitos problemas. Quebras e suspensão de operações são frequentes, o que prejudica os passageiros.
Em maio deste ano, a transferência da gestão, operação e manutenção da rede de metrô para a iniciativa privada foi autorizada pelo Governo Federal.
Atualmente, a responsabilidade do serviço é da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa pública brasileira vinculada ao Ministério das Cidades.
De acordo com a resolução, antes do processo de concessão, o governo de Pernambuco irá receber a propriedade dos bens imóveis e ativos da União que são necessários para o funcionamento do metrô.