° / °

Chuvas mais intensas devem se concentrar na Mata Sul, avisa o Inmet

Mas todo o trecho litorâneo de Pernambuco segue com a bandeira amarela, em Perigo potencial e previsão de acúmulo de água de até 50mm

Por Carlos Lopes

Reprodução/Site do Inmet
Previsão de chuvas para 20052025

Parte do estado de Pernambuco segue com risco de chuvas nesta terça-feira (20), mas a previsão é de que sejam mais intensas na Zona da Mata Sul e em um município da Região Metropolitana, todos próximos à faixa litorânea. É o que diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, 63 municípios pernambucanos estão na zona de bandeira amarela, de Perigo Potencial, e com acúmulo de água até 50mm. Eles estão localizados nas zonas da mata Norte e Sul, além da Região Metropolitana.

A bandeira laranja, com classificação de Perigo, e possibilidade de até 100mm de acúmulo de água, está valendo para 14 municípios, 13 da Zona da Mata Sul e apenas um da Região Metropolitana.

São eles: Água Preta, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Gameleira, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Palmares, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.


De acordo com a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), Goiana e Cabo de Santo Agostinho são os municípios com maiores acúmulos de água.

Nas últimas 6h, o Cabo registrou mais de 33mm e Goiana, 31mm. No período das últimas 12h, Goiana acumulou mais de 53mm.