° / °

Sport perde do Ceará na Arena Castelão e agoniza na Série A

Leão foi derrotado por 2 a 0 pelo Vozão e acumulou a sétima derrota em nove jogos na competição

Por Marcos Leandro

Foto: Paulo Paiva/Sport
Com apenas dois pontos, o rubro-negro segue na lanterna e como único time que ainda não venceu no torneio

Mais uma rodada, outra derrota. O Sport perdeu por 2 a 0 para o Ceará no estádio Castelão neste sábado (17) pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o sétimo revés do Leão na competição. Com apenas dois pontos, o rubro-negro segue na lanterna e como único time que ainda não venceu no torneio. Por sua vez, o Vozão subiu para a quinta colocação, com 15 pontos.

Mesmo com três zagueiros, o Sport sofreu o primeiro gol logo aos oito minutos, marcado por Lucas Mugni. O segundo do Vozão foi do paraguaio Galeano, na segunda etapa.

Agonizando no Brasileirão e sem força para reagir, mesmo com a troca de treinadores portugueses - António Oliveira no lugar de Pepa -, o Leão volta a campo no próximo domingo (25), na Ilha do Retiro, contra o Internacional.

O JOGO

Após a desastrosa escalação na estreia, na goleada sofrida por 4 a 0 para o Cruzeiro, o técnico António Oliveira mexeu até no esquema tático para o duelo no Castelão. O português optou por armar o time com três zagueiros: Antônio Carlos, Lucas Cunha e Chico. Titular na maior parte da temporada, João Silva foi para o banco. No ataque, a dupla foi Barletta e Carlos Alberto.

Porém, o Leão não resistiu nem 10 minutos. Logo aos oito, após lateral cobrado de forma direta para a área, Chico cortou para a entrada da área. A bola caiu nos pés de Lucas Mugni, que acertou um bonito chute de primeira: 1 a 0.

Sem conseguir ficar com a bola no campo de ataque, o Sport vivia de chutes de fora da área de Barletta e de escanteios. Em uma dessas bolas cruzadas, Dieguinho quase fez contra. Aos 40, Zé Lucas lançou para Barletta, que ajeitou e bateu rasteiro, mas Fernando Miguel defendeu.

Acomodado com a vantagem, o Vozão procurou controlar o jogo, mas sem chegar mais de forma perigosa ao ataque. Já o Sport criou uma boa jogada aos 48, quando Hereda cruzou e Zé Lucas, de peixinho, cabeceou por cima.

Amarelos: Fabiano Souza (Cea); Rivera, Igor Cariús, Dalbert e Sérgio Oliveira (Spo)