° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

'Outra crise pior pode nos atingir em 90 dias', diz senador que está nos Estados Unidos

Os senadores brasileiros que estão nos EUA para tentar negociar o tarifaço disseram que foram pressionados por congressistas para que que acordos comerciais com a Rússia sejam revistos

Por Metrópoles

Senadores brasileiros foram aos EUA discutir tarifaço

Os senadores brasileiros que estão nos EUA para tentar negociar o tarifaço com o qual o presidente Donald Trump ameaça o Brasil informaram, nesta quarta-feira (30/7), que foram pressionados por congressistas do Partido Democrata, oposição a Trump, para que que acordos comerciais com a Rússia sejam revistos. Ou uma “crise pior” poderá atingir o Brasil.

Em coletiva de imprensa, os parlamentares brasileiros disseram que essa “crise pior” é a possibilidade de o Congresso dos EUA aprovar tarifas automáticas sobre países que mantenham o comércio com o governo de Vladimir Putin, da Rússia. Trata-se de uma estratégia norte-americana para pressionar Moscou a aceitar um cessar-fogo com a Ucrânia.

O Brasil compra fertilizantes russos voltados para a produção agrícola. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que integra a comitiva, disse que o Brasil é “dependente” dos insumos e que cessar a compra poderia “parar o agronegócio brasileiro”.

 Leia a íntegra no portal Metrópoles