Bolsonaro acompanhará motociata em Brasília, mesmo com tornozeleira eletrônica
Será a primeira vez em que o ex-presidente comparecerá a uma manifestação após as medidas cautelares
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma motociata em Brasília (DF) nesta terça-feira, 29, às 15h. Será a primeira vez que o político comparecerá um evento do tipo após as medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a obrigatoriedade de permanecer em casa no período noturno, impostas pelo
Em delação premiada, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, alegou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) comprou motos para acompanhar Bolsonaro em eventos do gênero. Agora, no entanto, o ex-presidente participará do evento sob medidas cautelares. De acordo com as restrições impostas pelo STF, o Bolsonaro precisa praticar recolhimento domiciliar no período noturno, a partir das 19h até as 6h, de segunda a sexta-feira, e de forma integral nos fins de semana. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, esclareceu que não proibiu o réu de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos ou privados, desde que o horário de recolhimento seja respeitado.
As motociatas são eventos recorrentes dos apoiadores de Jair Bolsonaro. O ex-presidente realizava reuniões do tipo em diversas regiões do País em uma tentativa de demonstrar força política, inclusive durante a pandemia, época em que as aglomerações eram proibidas.