° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Lula diz que, se Trump estiver "trucando", está pronto para "pedir 6"

Lula reclamou que Trump "não quis conversar" sobre tarifaço que impôs ao Brasil

Por Metrópoles

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta quinta-feira (24/7), uma analogia entre o comércio do Brasil com os Estados Unidos e o jogo de truco, afirmando que está pronto para dobrar a aposta contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração do petista acontece um dia depois que o Brasil criticou, na Organização Mundial do Comércio (OMC), as tarifas anunciadas pelos EUA no começo do mês.

“Ele [Trump] não quis conversar. Então, o que acontece? Ele nos deu até o dia 1º; se a gente não der a resposta até o dia 1º, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Quero contar uma coisa para vocês: eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco e, se ele estiver trucando, ele vai tomar um seis”, disse o petista. Veja:

No truco, jogo popular em Minas Gerais e em outros estados, quando um jogador pede “truco”, ele quer aumentar o valor da mão – de um para três pontos. A dupla adversária pode aceitar a aposta, desistir ou pedir seis. Ganha o jogo quem tiver a mão com as cartas de maior valor.


Confira as informações completas no Metrópoles.