Osmar Ricardo ganha com votação expressiva, mas admite problemas na eleição do PT, no Recife
Osmar disse que o total de 9.335 votos apurados ficaram aquém do esperado, justamente por conta dos problemas ocorridos
PT deve apoiar na disputa pelo Governo do Estado, em 2026. Até porque há um grupo petista que não descarta a aliança com a governadora Raquel Lyra (PSD).
“Nós somos dirigentes, o diretório, e vamos junto com o presidente Lula ver o que há de melhor nesse arco de alianças. O PT nacional, a nova direção, junto com o presidente Lula, é que vão definir quais são os caminhos que nós vamos seguir. Dizem que somos ligados ao prefeito João Campos. Queria dizer que o vice-presidente da República é do PSB, o companheiro Geraldo Alckmin. Mas existe um debate, com vários partidos exigindo a vice do presidente Lula. Será constituindo um arco de alianças amplo que o presidente precisa fazer para se reeleger”, comentou Osmar.
O presidente eleito do PT Recife ainda disse: “Tem gente que defende a aliança com João Campos, tem gente que defende com Raquel, e a gente vai ouvir todo mundo. É importante ouvir todos os companheiros para ter um partido mais homogêneo. Tem as divergências, mas no final quem vai conduzir todo o processo de alianças será a direção nacional”.