° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Único representante do Nordeste, Rede Cuca Vôlei treina forte visando a Superliga A

Preparação começou no início de setembro e equipe já treina em dois períodos

Por

3787294
O Rede Cuca Vôlei deu início a preparação para temporada 2022/2023, que tem, como grande desafio, a Superliga 1XBET (Superliga A), principal competição brasileira da modalidade e uma das cinco maiores do mundo. A equipe, que é a única representante do Nordeste, conta com o comando técnico do campeão olímpico pela seleção brasileira em Barcelona 92, Marcelo Negrão. 

[SAIBAMAIS]"Por ter sido uma situação atípica, nossa preparação começou um pouco depois se comparada com a das demais equipes, mas estamos tirando força disso. Estamos realizando treinamento intenso, aprimorando a parte física. O grupo é bom, os treinamentos estão excelentes, está todo mundo confiante, tanto jogadores, quanto comissão", explica Negrão.

Entrando na quarta semana de preparação, o Rede Cuca Vôlei concentra os trabalhos no Centro de Formação Olímpica do Ceará - CFO e no Cuca José Walter. De acordo com Malbha Tahan, coordenador técnico, o trabalho está sendo bem feito para representar o Nordeste na elite do vôlei brasileiro.

"É um feito inédito não só para o Ceará, mas para toda a região, estamos chegando para descentralizar a elite do vôlei, que fica muito concentrada no Sul e Sudeste. Está começando no Ceará, mas queremos que equipes de outros estados nordestinos cheguem também para fortalecer a região", enfatiza.

Elenco

Já integrados ao elenco, o Rede Cuca Vôlei conta, até o momento, com cinco reforços para a temporada. Tratam-se dos ponteiros Reinaldo Outeiro e Hevaldo;do levantador Guilherme "Tuba"; do central Victor Moreira; e do opostoReynaldo Green. Eles se juntam aos remanescentes do elenco da Superliga B 2021/2022, Evandro (ponteiro), Tiago Saunders (ponteiro), Erick Barbosa (ponteiro), Lucas Sousa (ponteiro); Nairton Silva (oposto), Gustavo Moura (oposto); Gabriel Mussi (central); e Caio Lessa (líbero).

Reinaldo Outeiro, ponteiro recém chegado, garante que todos estão muito focados no projeto e no objetivo principal, que é a permanência na primeira divisão para a temporada seguinte. "Estou gostando muito da cidade, estou me adaptando bem, principalmente o clima um pouco mais quente, parecido com o de onde vim, Rio de Janeiro. Está sendo muito bacana, estamos muito focados e trabalhando duro para alcançar os objetivos da Rede Cuca", afirmou.

Rede Cuca Vôlei

O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude. 

Formada apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram sua formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.