{{channel}}
CBV discute com os clubes protocolo da Superliga Masculina 2020/21
Medidas como testagem de jogadores será debatida em sessão virtual
Assim como no futebol, as novas competições de outras modalidades esportivas deverão ser realizadas com portões fechados no meio da pandemia da COVID-19, seguindo os protocolos de segurança para impedir a transmissão do novo coronavirus. Uma delas é a Superliga Masculina 2020/21. Os representantes dos clubes participantes do torneio vão discutir o assunto em reunião com a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por sistema virtual, na tarde desta sexta-feira.
A Superliga Masculina tem já início marcado para 31 de outubro, com a participação de quatro equipes mineiras: Minas Tênis, Cruzeiro, Montes Claros América Vôlei e o Uberlândia, que estreará na competição depois assegurar a vaga ao conquistar o segundo lugar na Superliga B 2019/2020.
Desde julho que a CVB divulgou “Guia médico e orientações protetivas para o Retorno às atividades do voleibol brasileiro”, após a pandemia do coronavirus. O protocolo determina medidas como distanciamento, higiene, uso de máscara e a realização de exames e testes para COVID-19 pelos atletas para o retorno das equipes aos treinamentos.
Na reunião desta sexta-feira, será discutida a frequência da testagem dos jogadores durante a competição. No encontro, será apresentada a proposta sobre o intervalo de tempo em que os atletas deverão ser submetidos aos testes.
Procurada, a entidade preferiu não adiantar nada em relação á discussão. “A CBV e os clubes estão trabalhando em conjunto para a construção e definição de todos os aspectos da competição”, informou o superintendente de Vôlei de Quadra da Confederaçao, Renato D´Ávila.
“Estamos tendo muito trabalho e um enorme cuidado em função de todas as necessidades exigidas pela pandemia. A participação de todos tem sido fundamental e, assim que as reuniões preparatórias chegarem ao fim, estaremos prontos para divulgar todas as definições das competições de vôlei de quadra”, informou D´Ávila.