{{channel}}
Cruzeiro vence o Maringá e reassume a liderança da Superliga
Time celeste retoma a ponta com triunfo em casa por 3 a 0
O Cruzeiro chegou aos 41 pontos e tomou a liderança do Taubaté, que na terça-feira batera o América por 3 a 0 e alcançara a primeira posição. O time estrelado leva vantagem no confronto direto e ainda tem uma partida a menos que os paulistas. Foi a nona vitória consecutiva da Raposa neste começo de 2020, incluindo o quinto título da Copa Brasil de Vôlei, e a 11ª seguida na Superliga.
O Cruzeiro voltará a jogar neste sábado, agora como visitante. A Raposa enfrentará o Campinas, às 19h, no Ginásio do Taquaral, na cidade do interior paulista. Depois, a Raposa se concentrará no Sul-Americano, entre os dias 11 e 15 deste mês, em Contagem. No mesmo dia e horário, o Maringá, que se manteve em oitavo (17 pontos), visitará o Sesi-SP na Vila Leopoldina, em São Paulo.
O jogo
O Cruzeiro só teve mais trabalho no primeiro set, com equilíbrio e os times brigando pela liderança no placar. O Maringá conseguiu abrir 21 a 19 e deu a impressão de que sairia na frente. Mas o time celeste reagiu e a disputa foi até 27 a 27. De forma emocionante, os estrelados fecharam em 29 a 27, após trabalho coletivo.
O segundo e o terceiro sets foram de domínio celeste. Com saque eficiente, o Cruzeiro abriu caminho para triunfo tranquilo em Contagem. O central Cledenílson, com 12 acertos, foi o principal pontuador da partida. O ponteiro canadense Gord Perrin, da Raposa, com 11 pontos, foi outro destaque ao lado de Gabriel, do Maringá. O líbero Lukinha foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.
“A nossa experiência fez a diferença no primeiro set. Apesar de contar com jovens peças, temos um time com muita rodagem. A gente acreditou naquele set, mesmo com o placar favorável a eles, e seguimos muito focados. E acho que essa parcial fez a diferença para todo o jogo, mudamos o nível de concentração e seguimos remando até o fim. Nós não podemos deixar o nível de concentração cair nunca. Estamos todos de parabéns, fizemos um bom trabalho em conjunto e conseguimos mais uma vitória”, comentou o camisa 3 celeste.
CRUZEIRO 3 x 0 MARINGÁ
CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Facundo Conte, Hugo, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Perrin, Rodriguinho Leme, Oppenkoski, Filipe e Lukinhas
Técnico: Marcelo Mendez
MARINGÁ
Everaldo, Gabriel, Gabriel Franco, Ale, Matheus, Romulo e o líbero D. Rossi. Entrou Fabio Paes
Técnico: Alessandro Fadul