° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Por reação na semi, Cruzeiro encara Taubaté para empatar série na Superliga

Raposa quer se recuperar de derrota em casa, sofrida no último sábado

Por

3557197
Precisando vencer para empatar a série melhor de cinco pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei depois de ter sido derrotado em seu ginásio por 3 a 1, em Contagem, o Cruzeiro volta a encarar o Taubaté.  A partida agora será no Ginásio Abaeté, na cidade do interior paulista, às 19h (transmissão pelo Sportv). Os números celestes são a preocupação do técnico Marcelo Méndez, com deficiência num quesito determinante: o saque.

Em quatro sets, foram 28 saques errados, o motivo que levou o treinador a se concentrar numa atividade especial nos treinos que comandou no domingo e também ontem à tarde, em Taubaté. “Depois de cada jogo, há sempre ajustes a fazer. Desta vez, erramos muito no saque. Por isso é preciso dar ênfase a este fundamento”, disse. As estatísticas mostram que essa foi uma das armas da Raposa durante toda a competição e também nos anos anteriores que levou à conquista de cinco títulos da Superliga.

Outro fundamento que preocupa é a recepção. O time do Barro Preto é conhecido por ter a melhor linha de passadores do torneio já há seis anos, formada pelos ponteiros Leal, Filipe e o líbero Serginho. Por outro lado, o bloqueio vem bem, ajudando muito na defesa, neutralizando ou amortecendo os ataques adversários.

Os dois meios de rede da equipe celeste, o cubano Simón e Isac, se mostram otimistas com relação a um crescimento geral. Símón, maior sacador da competição, com 47 pontos, tem uma fórmula. “O melhor neste momento é a conversa. E temos nos falado muito sobre o jogo de sábado. Não fizemos um bom jogo, e o pior é que a derrota aconteceu em casa. Mas isso acontece. Só não podemos aceitar a derrota e não fazer nada. Eles jogaram bem. Não podemos é abaixar a cabeça, diminuir a guarda. Temos de lutar para nos recuperar já nesta segunda partida. Estamos sempre prontos para o próximo desafio, que agora é maior. Precisamos voltar ao jogo que tivemos durante toda a competição. Temos de fazer funcionar todos os fundamentos e lutar ponto a ponto pela vitória.”

Isac diz que a disputa está em aberto. “Foi apenas o primeiro jogo da série. Temos tempo de recuperação. Essa é uma vantagem que temos por a série ser em cinco jogos. Temos é de jogar, melhorar bastante hoje em Taubaté. Sábado, estivemos abaixo da nossa média. Não sacamos. Hoje, temos de ter uma outra postura. Principalmente pelo fato de o jogo ser na casa deles, temos que jogar nosso máximo, sacar melhor, e também não podemos errar tanto no ataque.”

INGRESSOS 

Os ingressos para o terceiro jogo da série, sexta-feira, em Contagem, estão à venda. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio do site centraldoseventos.com.br: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), e em cinco postos físicos em BH (shoppings BH e Savassi, Galeria C&A Centro, Shopping Pampulha e Shopping Estação). Também podem ser adquiridos em shoppings de Contagem, Betim, Sete Lagoas e Divinópolis.