{{channel}}
Praia Clube leva virada do Rio de Janeiro e fica fora da final da Copa do Brasil
Time de Uberlândia sai na frente, mas cai por 3 a 1 na semifinal
A partida se iniciou com o Rio de Janeiro mostrando uma consistência maior no primeiro set, chegando a abrir 9 a 5 no placar. No entanto, o Praia Clube conseguiu se recuperar na disputa e engatar uma grande sequência para abrir vantagem. Com consistência nos ataques, a equipe mineira conseguiu se manter na frente e fechar o set de abertura com vantagem de 25 a 22.
No segundo set, o Praia Clube voltou com a mesma consistência e conseguiu abrir 7 a 4 no início da disputa. A equipe mineira administrou a vantagem até a metade do set, porém, o Rio de Janeiro teve forças e virou o placar, fazendo 17 a 16. Na parte final, o time carioca mostrou sua força habitual e somente confirmou a vitória na parcial, fechando em 25 a 20.
Animado com o empate, o Rio de Janeiro voltou com força para o terceiro set e abriu 4 a 0. Na sequência da disputa, a equipe carioca seguiu administrando a vantagem e aproveitando bem o bloqueio, fazendo 13 a 8. O domínio das atuais líderes da Superliga, porém, foi aparecer na parte final do set. Sem dar chances ao Praia Clube, o time do técnico Bernardinho deslanchou e fechou a parcial sem dificuldades em 25 a 15.
Precisando demonstrar uma resposta dentro de quadra, o Praia Clube não conseguiu voltar para o quarto set com força. Com isso, o Rio de Janeiro seguiu dominando e abriu 5 a 1 logo no início. Com o decorrer da disputa, a vantagem foi aumentando ainda mais e chegou à 14 a 7. Sem dificuldades, a equipe carioca se manteve tranquila no set e conseguiu fechar a parcial em 25 a 15 para garantir vaga na final.
Com a vitória, o Rio de Janeiro segue em busca do terceiro título de Copa do Brasil de sua história. O time carioca terá pela frente o Minas, que eliminou o Osasco em duelo emocionante, decidido no tie-break, que terminou já no começo da madrugada. A final será neste sábado, às 21h(de Brasília), também no Ginásio do Taquaral.