Às vésperas da Superliga, Minas se reforça e contrata oposto americana medalhista olímpica
Prata em Londres'2012, Hooker foi campeã da Superliga com o Osasco
“Eu não podia dizer nada por enquanto. Eu não posso esperar para chegar ao Brasil e fazer parte do Minas”, escreveu a oposto em sua conta no Twitter. “Oh, Brasil. Como eu senti falta de você. Vejo você em breve”, completou.
Para o técnico do Minas, Paulo Coco, a atleta representa uma ganho de qualidade ao grupo. “É uma jogadora rápida, muito forte e o alcance de seu bloqueio é muito bom. Ela tem muita qualidade no setor defensivo e tudo isso a faz uma jogadora diferenciada”, comentou o treinador, ao site do clube. “Outro ponto importante é ela ter uma experiência no Brasil, ela conhece as jogadoras, sabe como é o nível técnico e conhece a Superliga. Além disso, Estamos ansiosos e aguardando a chegada dela”, comentou.
Prata em Londres'2012, perdendo a decisão para o Brasil, Hooker se dedicou à gravidez no ano seguinte e, na sequência, passou pelo voleibol da coreia do Sul, Porto Rico, Itália e Rússia. Depois foi campeã nacional na Coreia do Sul, pelo Daejeon KGC, e, na temporada 2015/16, defendeu o Tianjin Bohai Bank, da China.
O Minas estreia na Superliga Feminina de Vôlei cotnra o Bauru, em 27 de outubro, às 21h45, no interior paulista.