{{channel}}
Após ouro com a Seleção Brasileira, Bernardinho vai atrás de título mundial interclubes
Mundial Feminino de Clubes será disputado em Manila, nas Filipinas
A competição segue até o dia 23 de outubro e Bernardinho vai tentar o seu terceiro título em apenas dois meses. Além do ouro olímpico com a seleção masculina, ele levou o Rio de Janeiro ao título da Supercopa Feminina de Vôlei, na semana passada, com vitória por 3 a 1 na final sobre o Praia Clube, de Uberlândia, na reedição da final da Superliga do ano passado. Uma semana antes, porém, a equipe do técnico da Seleção Brasileira Feminina havia perdido o Campeonato Carioca para o Fluminense.
O Mundial Interclubes Feminino é disputado anualmente desde 2010, tendo suas três primeiras edições em Doha (Catar) e as seguintes em Zurique (Suíça). O Osasco foi campeão em 2012, enquanto o Rio de Janeiro foi prata em 2013. O atual campeão é o Eczacibasi Vitra, da Turquia, que está no mesmo Grupo A dos cariocas.
O Vitra é o novo clube da brasileira Thaisa, que saiu de Osasco e está inscrita no Mundial. Já Mari Paraíba vai defender o Volero Zurich, de Zurique, mesmo time da levantadora Fabíola.