{{channel}}
Nervoso, Praia Clube esbarra na grande atuação do Sesi e larga em desvantagem nas quartas
Time de Uberlândia é batido no primeiro duelo e terá que vencer fora de casa
O resultado obriga o Praia Clube a vencer o segundo confronto, na próxima segunda-feira, às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo, para evitar uma eliminação precoce. Se o time mineiro conseguir dar o troco fora de casa, haverá a terceira e decisiva partida, ainda sem data marcada, em Uberlândia, que decidirá a classificação para as semifinais.
Enquanto o Praia Clube pagou caro pela falta de controle emocional, errando muitos passes e viradas de bola, o Sesi, que se classificou em sétimo lugar e foi instável durante toda a primeira fase, mostrou o contrário. Com os nervos no lugar, o time paulista teve grande atuação e aproveitou muito bem a qualidade da dupla Fabiana e Jaqueline, destaques da equipe.
Em nenhum set, o Praia Clube mostrou que poderia se impor em quadra. Com as jogadas de meio marcadas, o time de Uberlândia se complicou com erros de passe. Além disso, o bloqueio sempre chegava ‘quebrado’ e não conseguia parar os ataques do adversário, principalmente com Jaqueline. A ponteira Ellen, da equipe paulista, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Jaqueline foi a maior pontuadora, com 17 acertos, seguida pela ponteira Ellen (15). Pelo lado do Praia, a mais efetiva foi a norte-americana Alex Klineman, com 11 pontos. Foi a única do time anfitrião a conseguir dois dígitos na partida, o que mostra como a equipe mineira sentiu a fraca atuação de jogadoras como a cubana Daymi Ramirez, Natasha e Walewska.