{{channel}}
Minas e Cruzeiro perdem clássicos estaduais e Superliga tem quartas de final definidas
Equipe minas-tenista perdeu para o Montes Claros e os celestes para o Juiz de Fora
No Norte de Minas, o Montes Claros conseguiu uma vitória emocionante sobre o Minas, por 3 a 2 (27/29, 25/22, 21/25, 25/22 e 21/19), em batalha que durou três horas. O melhor em quadra foi o veterano André Nascimento, que ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Com o resultado, o Pequi Atômico manteve o quinto lugar e terá pela frente o Sesi, que se despediu da fase de classificação com revés para o Campinas, por 3 a 1. Os campineiros vão enfrentar o Bento Vôlei, que venceu o duelo gaúcho com o Voleisul, no tie-break.
Já o Minas, mesmo jogando bem, terminou o classificatório com uma sequência de quatro derrotas e vai encarar uma pedreira nas quartas de final: o Taubaté, vice-campeão sul-americano.
REBAIXAMENTO
Em Juiz de Fora, o Cruzeiro, já com o primeiro lugar assegurado, mandou à quadra jogadores reservas, que perderam para o Juiz de Fora, por 3 a 2 (22/25, 25/27, 25/21, 25/23 e 15/10), de virada. Foi apenas o terceiro triunfo da equipe da Zona da Mata, que terminou na lanterna. O Juiz de Fora vai disputar, de 27/3 a 2/4, a seletiva da Confederação Brasileira de Vôlei, juntamente com o Maringá – que perdeu para o Canoas, por 3 a 0 –, e equipes da Superliga B, para definir sua permanência na elite.
QUARTAS DE FINAL
Cruzeiro x São José dos Campos
Taubaté x Minas
Campinas x Bento Vôlei
Sesi x Montes Claros