° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Briga direta por posição

Por

3608910
As mineiras terão noite de decisão hoje pela Superliga Feminina de Vôlei. Em partida encarada como final antecipada, o vice-líder Praia Clube recebe o líder, Rio de Janeiro, às 21h, em Uberlândia, pela oitava rodada do returno. Mais cedo, às 19h30, o Minas encara o Osasco, adversário direto pela terceira colocação, na Arena JK, em Belo Horizonte.

No duelo do Triângulo, o Praia (45 pontos) precisa de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para se igualar às cariocas, que lideram a competição, com 48. A diferença ficaria no saldo de sets, que ainda é favorável ao time do técnico Bernardinho. “Esse jogo tem toda uma diferença. Primeiro, pela briga da liderança. Mas, além disso, porque vamos jogar dentro de casa e o nosso time é muito forte em Uberlândia, com o apoio da nossa torcida”, afirmou a central Natasha.

Em Belo Horizonte, o Minas aposta todas as fichas no confronto de hoje, já que a diferença para a equipe de Osasco, a terceira colocada, é de apenas um ponto (41 a 40). Se vencer por qualquer placar, as minas-tenistas assumem o posto e ficam ainda mais tranquilas, já que a diferença para o Rio do Sul, quinto colocado, é de 11 pontos (40 a 29). “Esperamos um jogo muito equilibrado. No primeiro turno, vencemos na casa delas e acredito que isso esteja engasgado. Estamos preparadas e temos condições de conquistar nova vitória”, afirmou a ponteira Carla, lembrando do triunfo por 3 a 1, em Osasco.

Mais quatro partidas movimentam a rodada: Valinhos x Sesi e Pinheiros x Bauru, às 19h30; São Caetano x Rio do Sul e Brasília x São Bernardo, às 20h. (RD)

FIQUE LIGADO
Superliga Feminina de Vôlei
21h Praia Clube x Rio de Janeiro
Transmissão: Sportv