{{channel}}
Minas volta a ser derrotado pelo Rio de Janeiro e cai nas semifinais da Superliga Feminina
Time mineiro não resistiu ao poderoso adversário e perdeu segundo jogo por 3 a 0
O Rio de Janeiro evitou a necessidade de um terceiro duelo, que seria novamente em casa. No primeiro confronto das semifinais, a equipe comandada por Bernardinho bateu o Minas por 3 sets a 1, na Arena JK. O RJ confirmou o favoritismo pela melhor campanha da fase de classificação, com 67 pontos, enquanto o MTC foi o quinto (49 pontos).
O Rio de Janeiro enfrentará o ganhador do duelo entre Osasco e Sesi, na final da Superliga. No primeiro jogo, em São Paulo, o Osasco venceu por 3 sets a 2 e saiu em vantagem na série semifinal. O segundo confronto, que poderá ser decisivo, será nesta sexta-feira, às 22h, na cidade da Grande SP.
A ponteira Natália foi o destaque do Rio de Janeiro diante do Minas. Com 18 pontos, ela mostrou força no ataque e também no serviço, complicando a recepção minas-tenista. Juciely e Régis, ambas com 12 pontos, foram outras figuras importantes. Do lado mineiro, Jaqueline terminou com nove bolas certeiras e foi a mais efetiva. Mas bem aquém de partidas anteriores. Mari Paraíba assinalou sete pontos, o que demonstra o rendimento abaixo do esperado da equipe visitante.
O jogo
O Rio de Janeiro começou bem e triunfou no primeiro set do confronto contra o Minas pelo placar de 25 a 17. Natália liderou a equipe carioca na parcial, anotando sete pontos, sendo quatro de ataque e três de saque.
A equipe do Rio de Janeiro continuou bem no segundo set. Com a pontaria afiada de Natália, Juciely e Régis, a representação carioca superou o Minas por 25 a 18, faturando a segunda parcial.
O Minas não conseguiu reagir e foi derrotado em três sets. Na terceira parcial do jogo, a equipe do Rio de Janeiro novamente foi superior e terminou com a vitória ao triunfar pelo placar de 25 a 21.
Rio
Fofão, Régis, Juciely, Carol, Natália, Gabi e Fabi (líbero), depois Amanda, Roberta e Bruna
Técnico: Bernardinho
Minas: Naiane, Carla, Walewska, Carol Gattaz, Jaqueline, Mari Paraíba e Tika, depois Lia, Camila, Ju Nogueira, Laís e Val
Técnico: Marcos Qeuiroga