{{channel}}
'Não existe perfeição no tênis. A menos que falemos de Federer', diz Alexander Zverev
Alemão de 20 anos é uma das maiores revelações no tênis mundial
“Não existe perfeição no tênis. A menos, é claro, que falemos de Roger Federer. Neste caso podemos dizer que sim, existe perfeição. Mas para todos os demais casos, é diferente”, exaltou o prodígio tenista alemão. Para ele, o suíço é um jogador acima dos demais e que seu talento faz com que as pessoas sintam tanta vontade de assisti-lo jogar.
Depois de cogitar se aposentar nas últimas temporadas, Federer impressionou ainda mais a todos ao ser um dos melhores tenistas de 2017 e apresentar um de seus melhores desempenhos na sua carreira, mesmo com já 36 anos. O suíço conquistou o Aberto da Austrália e Wimbledon, além de ser o maior vencedor Master 1000 no ano, com as conquistas de Indian Wells, Miami e Shangai.
Já Zverev pode não ter o mesmo talento de Federer, mas fez uma temporada brilhante e surpreendeu a todos ao terminar o ano em quarto lugar no ranking da ATP, algo impensável para alguém com apenas 20 anos. Além disso, Sascha enfrentou cinco vezes o suíço desde que iniciou a carreira no tênis, e são duas vitórias do garoto alemão, uma delas um de seus principais triunfos, ao derrotar o adversário na final do Master 1000 do Canadá.