{{channel}}
Bicampeão, Cuevas bate Carreno Busta e vai à final do Aberto do Brasil, em São Paulo
Adversário será o espanhol Albert Ramons-Vinolas, que venceu João Sousa
Cuevas começou ligado na partida e, no primeiro game de jogo, já quebrou o serviço do espanhol. O uruguaio ainda conseguiu outro break e abriu 4 a 1, ficando em situação confortável na partida. Carreno Busta tentou reagir, devolvendo uma das quebras, mas o bicampeão tratou de novamente vencer o serviço do rival e abriu 1 a 0.
No segundo set foi a vez de Carreno Busta sair aplicando o break e fazer 4 a 2. Porém, no oitavo game, o uruguaio devolveu o break e igualou a parcial, que foi ao tie-break. No desempate, Cuevas foi soberano e liquidou a partida no segundo match point.
Na luta pelo título, o bicampeão enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas (24º), que se garantiu na decisão após superar o português João Sousa (37º) de virada, com parciais de 6/7 (7-5), 7/5 e 6/2, após três horas de jogo.
O primeiro set foi muito disputado. Apesar de uma quebra para cada lado, os games foram longos e intensos, com os dois tenistas mostrando que fariam tudo por uma vaga na final. No tie-break, João Sousa conseguiu o mini break no momento decisivo e sacou para vencer o set na sequência.
Na segunda parcial, o português conseguiu duas quebras de serviço, apesar de sofrer uma, e abriu 5 a 4, tendo a chance de sacar para a partida. Porém, Ramos-Vinolas salvou um match point, aplicou dois breaks e venceu a parcial, mostrando que estava vivo na partida.
O bom momento do espanhol foi sentido por Sousa, que não conseguiu segurar o ímpeto de Albert. O número 24 do mundo conseguiu quebrar o saque do rival em duas oportunidades e garantiu a vitória de virada.