{{channel}}
Rafael Nadal atropela alemão em 56 minutos e vai às quartas de final no ATP de Brisbane
Espanhol avança na Austrália com vitória arrasadora por duplo 6/1
Encarando o torneio como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, o espanhol não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo diante de um rival que é apenas o 51º no ranking da ATP. Demonstrando um bom volume de jogo e sua habitual agressividade, bastou 27 minutos para que ele fechasse a primeira parcial em 6/1.
No segundo set Nadal manteve o ritmo e logo no primeiro game quebrou o saque do adversário. Bastante consistente, o Toro Miura ainda novamente permitiu que seu adversário confirmasse apenas um serviço na parcial e desta forma confirmou sua ida às quartas de final do torneio australiano.
Determinado a retomar o protagonismo no tênis mundial – atualmente ele ocupa a quinta posição do ranking – Nadal espera não ter de lidar com a instabilidade por conta das leões que tanto o atrapalharam na temporada passada. Confiante em quadra, o espanhol demonstrou que poderá ser uma pedra no sapato de Andy Murray e Novak Djokovic caso continue jogando o que jogou nesta quinta-feira em Brisbane.
Agora, Nadal terá um teste muito mais difícil, já que irá encarar na próxima fase o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número um da competição e terceiro melhor tenista da atualidade.