{{channel}}
Rafael Nadal estreia no torneio de Buenos Aires com fácil vitória sobre adversário argentino
Atual quinto colocado do ranking, espanhol bateu Juan Monaco, com duplo 6/4
Após a má campanha no Aberto da Austrália, Nadal optou por competir em Buenos Aires visando aprimorar seu tênis para a temporada. No primeiro set o tenista espanhol foi um pouco instável e, apesar de conseguir anular o serviço do adversário logo no início do confronto, também sofreu quebras de saque. O Touro Miura ainda se recuperou para fechar a disputada primeira parcial.
No segundo set Juan Monaco evoluiu e passou a fazer jogo duro contra Nadal. O argentino quebrou o saque do rival para abrir importante vantagem na parcial, porém acabou se rendendo ao ex-número um do mundo, que conseguiu a virada e, consequentemente, a classificação para as quartas de final em Buenos Aires.
“Eu estou feliz pela vitória. O começo foi duro, Juan é um bom jogador e a grande humidade na Argentina fez com que as coisas se tornassem mais difíceis. Contento por ter passado por todos esses obstáculos e espero estar pronto para o próximo jogo”, disse Nadal após a vitória, já pensando no duelo das quartas de final.
Agora, Rafael Nadal terá pela frente Paolo Lorenzi, que passou pelo argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1. Quem vencer estará a apenas um passo da grande decisão.