{{channel}}
Flávia Pennetta vence em estreia no Torneio de Moscou e garante vaga no Masters da WTA
Aos 33 anos, italiana vive boa fase após ser campeã do Aberto dos EUA
Aos 33 anos, Pennetta vive grande momento no circuito após oscilar e sofrer forte queda no ranking nas últimas temporadas. No início de setembro, ela obteve sua maior conquista na carreira, ao vencer o US Open, quarto e último Grand Slam do ano.
Ao se garantir no Masters WTA, ela se junta à lista que já tem a romena Simona Halep, a russa Maria Sharapova, a espanhola Garbiñe Muguruza, a checa Petra Kvitova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a alemã Angelique Kerber, que também se classificou nesta quarta.
Ela obteve a vaga em razão de uma combinação de resultados de rivais. Agora resta apenas uma vaga em disputa para o torneio a ser realizado em Cingapura, entre os dias 25 deste mês e 1º de novembro. A competição não terá a líder do ranking Serena Williams, que decidiu encerrar mais cedo sua grande temporada.
O oitavo lugar na competição está entre a checa Lucie Safarova e a espanhola Carla Suárez Navarro. Safarova ocupa no momento a oitavo posição do ano, mas ficou em situação desfavorável ao ser eliminada logo na estreia em Moscou, nesta quarta, pela local Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1.
Para se garantir em Cingapura, Flavia Pennetta derrotou a local Daria Gavrilova por 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, a italiana vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, que avançou ao derrotar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 7/6 7/(5), 4/6 e 6/3.
A rodada em Moscou foi marcada pela eliminação das cabeças de chave em quase todas as partidas. Além da derrota de Lucie Safarova, então segunda pré-classificada, caíram as checas Klara Koukalova e Karolina Pliskova, a romena Irina Begu e a francesa Kristina Mladenovic.
Koukalova, quarta cabeça de chave, foi eliminada pela experiente Svetlana Kuznetsova por 6/4 e 6/2. Nas quartas de final, a tenista da casa vai duelar com a letã Anastasija Sevastova, algoz de Karolina Pliskova por 6/3 e 7/6 (12/10).
LUXEMBURGO - Em outro torneio da WTA disputado nesta semana, a sérvia Jelena Jankovic estreou com vitória sobre a local Mandy Minella por 6/1 e 6/4. Na sequência, a ex-número 1 do mundo vai encarar a norte-americana Anna Tatishvili, que bateu a francesa Oceane Dodin por 7/6 (7/5) e 6/3, também pela primeira rodada.
Já a cabeça de chave número 1 da competição, a suíça Timea Bacsinsky desistiu antes do início do terceiro set contra a alemã Laura Siegemund. A partida estava empatada em 6/4 e 4/6. A tenista da Alemanha vai duelar agora com a belga Kirsten Flipkens, que bateu a americana Madison Brengle por 6/4 e 6/3.
Ainda pela rodada de abertura, Anna-Lena Friedsam venceu Annika Beck, em duelo de alemãs, pelo placar de 4/6, 6/3 e 6/4. Já pela segunda rodada, a italiana Sara Errani decepcionou diante da croata Mirjana Lucic-Baroni. A vice-campeã do US Open foi eliminada em Luxemburgo em sets diretos, por 6/3 e 6/4. A japonesa Misaki Doi e a alemã Mona Barthel venceram as demais partidas agendadas para esta quarta.