Acervo
TÃ?NIS

André Ghem bate cabeça de chave e avança para as quartas de final no Challenger de Poznan

Brasileiro venceu por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4) após quase 2h30 de partida.

Publicado: 16/07/2015 às 10:55

André Ghem (foto) venceu o japonês Taro Daniel e avançou para as quartas no Challenger de Poznan
O gaúcho André Ghem segue vivo no Challenger de Poznan. Na manhã desta quinta-feira, o tenista número 131 do ranking venceu o japonês Taro Daniel, 112º do mundo e sétimo favorito ao título no saibro polonês. O brasileiro perdeu a primeira parcial, mas reagiu e buscou a virada, vencendo por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4) após quase 2h30 de partida.

Com o resultado, Ghem avança para as quartas de final e aguarda o vencedor do duelo entre o croata Franco Skugor (253º) e o local Lucas Pouille (94º e cabeça de chave 3) para conhecer seu adversário.

Na estreia, Ghem despachou o convidado e local Hubert Hurkacz por 2 sets a 0. O tenista de Porto Alegre é o único representante verde-amarelo que restou na competição. João Souza, o Feijão, e Rogerinho foram eliminados logo na estreia pelo sueco Elias Ymer e pelo alemão Matthias Bachinger, respectivamente.

Ao lado de Feijão, Ghem foi eliminado nas duplas na Polônia na manhã de quarta-feira. Os dois foram derrotados pelo bielorrusso Maxim Dubarenco e pelo russo Alexander Kudryavtsev em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Já a parceira entre Rogerinho e o espanhol Daniel Muñoz-De La Nava acabou desistindo e abriu caminho para a classificação do argentino Guillermo Durán e do peruano Sergio Galdo.

Dono de oito títulos de Challenger nas duplas, Ghem busca seu segundo caneco na chave simples. Foi campeão apenas uma vez em Joinville, em 2007.
Mais de Acervo