° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

André Ghem bate cabeça de chave e avança para as quartas de final no Challenger de Poznan

Brasileiro venceu por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4) após quase 2h30 de partida.

Por

3624057

O gaúcho André Ghem segue vivo no Challenger de Poznan. Na manhã desta quinta-feira, o tenista número 131 do ranking venceu o japonês Taro Daniel, 112º do mundo e sétimo favorito ao título no saibro polonês. O brasileiro perdeu a primeira parcial, mas reagiu e buscou a virada, vencendo por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4) após quase 2h30 de partida.

Com o resultado, Ghem avança para as quartas de final e aguarda o vencedor do duelo entre o croata Franco Skugor (253º) e o local Lucas Pouille (94º e cabeça de chave 3) para conhecer seu adversário.

Na estreia, Ghem despachou o convidado e local Hubert Hurkacz por 2 sets a 0. O tenista de Porto Alegre é o único representante verde-amarelo que restou na competição. João Souza, o Feijão, e Rogerinho foram eliminados logo na estreia pelo sueco Elias Ymer e pelo alemão Matthias Bachinger, respectivamente.

Ao lado de Feijão, Ghem foi eliminado nas duplas na Polônia na manhã de quarta-feira. Os dois foram derrotados pelo bielorrusso Maxim Dubarenco e pelo russo Alexander Kudryavtsev em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4). Já a parceira entre Rogerinho e o espanhol Daniel Muñoz-De La Nava acabou desistindo e abriu caminho para a classificação do argentino Guillermo Durán e do peruano Sergio Galdo.

Dono de oito títulos de Challenger nas duplas, Ghem busca seu segundo caneco na chave simples. Foi campeão apenas uma vez em Joinville, em 2007.