° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Marcelo Melo comemora título histórico de Roland Garros com Gustavo Kuerten na torcida

Guga foi tricampeão de simples de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001

Por

3627229
A conquista histórica de Marcelo Melo e Ivan Dodig na chave de duplas de Roland Garros foi acompanhada de perto por Gustavo Kuerten, o Guga. Tricampeão do torneio, ele assistiu à final nas arquibancadas da quadra Philippe Chatrier e, segundo o mineiro, deu ainda mais importância ao título.

Melo e Dodig conquistaram Roland Garros ao derrotarem nas finais os irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, que formam a dupla mais vitoriosa da história da modalidade. O brasileiro e o croata triunfaram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5)e 7/5.

“Não foi fácil jogar com o Guga me assistindo. Toda vez que eu olhava, ele me colocava um pouco de pressão, o que acho que valeu”, disse Marcelo Melo, que marcou o ponto final da partida em Paris, ao rebater de bate pronto na cruzada a boa devolução de saque da dupla adversária.

Tricampeão de simples de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, Guga comemorou bastante o histórico título de Marcelo Melo e filmou com seu telefone celular a comemoração do mineiro e do croata Ivan Dodig. Os dois dirigiram-se ao catarinense na arquibancada para agradecer pelo apoio.

Poucos minutos depois do título, Guga utilizou as redes sociais para mostrar sua alegria com a conquista e publicou uma foto ao lado de Marcelo Melo, ajudando o tenista mineiro a segurar o pequeno troféu entregue a cada duplista campeão.